Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

EDUCAÇÃO

1 pacote de feijão = R$ 3,00.
1 pacote de macarrão = R$ 2,40.
1 lata de toddy = R$ 4,00
1 celular = R$ 500,00
1 dose de educação = ?

infelizmente educação não se compra.
seria ótimo se fosse uma mercadoria ;

' ei amigão, 1 lata de educação por favor.
se não tiver pode ser por quilo mesmo '
não é assim..
educação é algo que tem que nascer com o ser humano, ou no minimo deve ser ensinado.

Hoje em dia é tudo artificial, o sabor das coisas, os sorrisos, e a tal da educação,
ela é muito usada quando o VOCE precisa dela, em horas especificas.

regrinhas básicas:
- não se deve dizer aos outros coisas que possam magoá-los, isso além de educação é respeito.
- não se deve gritar, dizer palavras de baixo calão e principalmente bater o telefone na cara das outras pessoas. se voce não é uma pessoa de bem com a vida, e humor não é seu ponto forte, e as pessoas não conseguem nem gostar de você pelo jeito que você age, tá na hora de mudar, não acha ?
- não, em hipotese alguma se deve ofender as outras pessoas. eu por exemplo, se fosse uma pessoa mal educada, já teria mandado para a 'pqp' a vizinha que matou meu cachorro, más não, ao invés disso, eu fui até ela e lhe falei que não me interessa quem foi agora, más que se foi de fato ela, não precisaria jamais olhar pra mim. ela entendeu o recado, não precisei me esgoelar na porta da casa dela. se eu fosse uma pessoa mal educada, gritaria bem alto 'tnc' para o vizinho que me acorda todo fim de semana com um funk desgramento que eu nem sou obrigada a ouvir, ligaria para todos os meus ex namorados e falaria o quanto o nivel deles baixou depois de mim, ligaria para meus falsos amigos e diria o quanto eu desejo que eles se fodam na vida, falaria para os pais de algumas amigas minhas o quanto eu nunca fui com a cara delas.
mais eu não preciso disso, por que desde berço eu aprendi os mandamentos da educação, e meus pais sempre me lembravam o quanto ela é valiosa na vida.
.. ela abre muitas portas, se quer saber.

e olha, aos coitados, mal humorados e mal educados, um beijo, e que a vida lhes ensine o quanto vale a pena ser gentil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário