Páginas

domingo, 7 de novembro de 2010

A leitura .

.. o que ainda me torna mais 'intelectual' a cada dia que passa ;
um resumo de tudo que eu já li até agora e valeu a pena cada minuto dedicado ao livro. *-*


Agora estou sozinha . (Pedro Bandeira)
Um livro que mexe com a imaginação de cada um, que desafia a sua inteligência e sentido de 'pé no chão'. 
Faz você prestar mais atenção nas pessoas ao seu redor, nas suas atitudes.
Te faz ver que o bom amigo nem sempre é mesmo 'o bom amigo', que as pessoas que te amam, vão estar do seu lado pra sempre, mesmo que você não as deseje perto.
Faz a psicologia da sua mente, optar por viver a loucura do livro e quem sabe colocar em pratica algumas teorias dadas como idiotas .


Elas . (Não lembro o autor)
Mostra o pensamento dos homens em relação ás mulheres, cada pensamento medonho que a gente sabe que eles tem mais nunca queremos saber.
Fala de encontros em que nunca se sabe o que vem pela frente, aliás, em que as mulheres pensam:
' - Um jantar romântico a luz de velas. '
e eles afirmam..
' - Hoje eu vou comer a gostosona. ' (é, exatamente nesses termos).
A verdade nua e crua em relação ao pensamento masculino.
Não se enganem, homens são mesmo todos iguais, mudam somente de endereço.
Até o mais santo te deseja do mesmo jeito que todos os outros da face da terra.


A Cabana . (William P. Young)
Mostra o quanto Deus está presente em nossas vidas, muitas vezes sem autorização ou aceitação.
Fala do perdão que é necessário, da vingança que deve ser esquecida.
Mostra, que perdoar não significa ser amigo de quem te fez mal, mais sim, dar uma chance de você se libertar desse sentimento que faz mal à si próprio .
Mostra que a imagem que formamos de Deus é só uma teoria para explicar que é ' O ' Deus, e não, ele é Deus, só Deus, sem designações para isso.
Ele, o 'Papai' como é chamado no livro, é no entanto, representado por uma mulher.
Estranho ? Não.
Por que todos esperam que Deus seja um homem ? ou que tenha uma forma, uma cor ?
O livro fala da importância da Fé, e de como a Fé ajuda com todos os seus problemas, diz o quanto vale a pena entregar sua vida na mão de 'Papai', e deixar que ele á guie. Afinal, ninguém melhor que ele, para sabe o que é melhor para nós.


O Tiro . (Lee Child) 
acho que esse foi um que não teve grandes lições de moral, mais mexeu completamente comigo no momento da leitura.
Me prendeu a cada palavra, eu me fascinei por tudo que li.
Pela agilidade de ' Reacher ' , por toda a sua sabedoria, e todo o seu jeito durão de se apaixonar pela 'mocinha' .
Vale a pena ler.


Onze Minutos . (Paulo Coelho)
Esse eu ainda estou lendo, mais é super demais .
Conta a história de uma menininha sonhadora que queria conquistar o mundo, e acabou caindo na velha conversa de uma cafetão e virou prostituta.
Mais consciente de tudo que faz, sem sentir pena dela mesma, por que foi uma escolha de si própria, e as conseqüências, vinham com ela.
.. ao invés dela lamentar o que lhe acontecia, resolveu, já que não tinha mais volta, fazer o melhor que podia, e então voltar a ser a menininha sonhadora depois de cumprir a 'missão'.
Ainda to lendo.. quando eu terminar resumo haha *-*



Nenhum comentário:

Postar um comentário